02 abril 2015

Como Colocar Fontes Diferentes no Blog


Oi pessoal,o tutorial de hoje vai ensinar á vocês como instalar várias fontes no seu blog e como ultilizá-las.
Eu aprendi esse tutorial no blog:Jackie Dream.

Para instalar fontes diferentes no blog abra o Painel do blog>Modelo>Editar HTML> dê Ctrl F e procure por </head> e cole acima de </head> o código abaixo:


E vai ficar assim:



Como dá pra ver,eu instalei 4 fontes: Cookie,Sofia,Dosis e Indie Flower.Lembre-se,pra cada fonte tem que colocar mais um código,alterando apenas o nome da fonte.

Você pode escolher as fontes aqui: http://www.google.com/fonts/#

OBS:Pode ser que os nomes das fontes que não se encontram nesse site acima,não funcione,então é melhor usar fontes apenas desse site,nesse código do tutorial aqui.

Mas,eu separei algumas fontes que você pode usar,aqui vão algumas:
Agora é só você colocar esses nomes (um por vez) no lugar de NOME DA FONTE no código que dei anteriormente e colocar o código acima de </head> assim a fonte já está instalada no blog,agora basta você editar o font-family da parte que você quer que a fonte fique,mas,você só vai colocar o nome da fonte,como mostra o exemplo:

Aqui eu mudei a fonte da área da data das postagens (essa é apenas uma parte do código,mas,eu estou mostrando apenas essa, só pra vocês terem uma noção de onde vocês têm que colocar o nome da fonte pra aquele código servir).

OBS:Se você apenas mudar o nome da fonte na área em que está o font-family e não adicionar a seu HTML o código  que eu mostrei no inicio do post, o código não vai funcionar.

Então é isso.Espero ter ajudado,qualquer dúvida e só deixar nos comentários e,no que eu puder,te ajudo.

Créditos: Blog Jackie Dream.
Beijos da Isa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário